Jesus Cristo é o Filho de Deus: O Significado de “Filho de Deus”

 

 

Uma das diferenças mais marcantes entre um gato e uma mentira é que um gato tem apenas nove vidas.

– Mark Twain, Calendário Pudd’nhead Wilson.

Filho de Deus?, O filho de Davi, filho de Hombreí ou Jesus é identificado como o “filho de Davi ” quatorze vezes no Novo Testamento , começando com o primeiro verso (Mateus 1:1). O Evangelho de Lucas documenta quarenta e uma gerações entre Jesus e Davi, enquanto Mateus lista vinte. Jesus , um descendente distante, pode levar apenas o “filho de Davi ” como um título metaforicamente . Então, o que se quer dizer com o título de ” filho de Deus”

O ” Trilema ” , é uma discussão comum de missionários cristãos. Algumas pessoas dizem que Jesus era ou um louco ou um mentiroso , ou o Filho de Deus. Concordamos que Jesus não era nem um mentiroso nem um lunático. Concordamos também que ele era apenas que dizia ser. Mas “ele” exatamente que Erai Jesus muitas vezes o “Filho do Homem ” foi chamado de forma consistente , talvez demasiado forte ; mas quando ele ” Filho de Diosi ” autodenominó.

Informe-se para isso. Em primeiro lugar, o que é que o título “Filho de Deus ” Eu objetableí Sem seita cristã legítima sugere que Deus tomou uma mulher e teve um filho , e certamente ninguém concebeu que Deus teve um filho com uma mãe humana fora do casamento. Além disso, sugerir que Deus teve relações sexuais com um elemento de Sua criação é tão longe, para além dos limites de tolerância religiosa e, certamente, esta afirmação seria considerada por todos uma terrível blasfêmia , possivelmente tomado da mitologia grega.

Nenhuma explicação racional disponível dentro dos princípios da doutrina cristã , a única saída seria no dogma de fé , um “mistério” incompreensível. Este é o lugar onde as vozes muçulmanos chamam de Deus repetindo a questão proposta no Alcorão :

{… Originador dos céus e da terra! Como poderia Ter prole, quando nunca teve esposa, e foi Ele Que criou tudo o que existe, e é Onisciente?} [ Alcorão 6:101 ]

Então … enquanto outros declamar : ” Mas Deus pode fazer o que quiser ! ” Posição islâmica, entretanto, é que Deus faz as coisas imprópria a sua natureza, mas as coisas só piedosos . Na visão islâmica , o caráter de Deus é integral com o seu ser e consistente com Sua Majestade .

Então, novamente, chegamos à pergunta o que significa ” Filho de Deus” I e se Jesus Cristo tem direitos exclusivos para o título … por isso que a Bíblia diz: ” … para que eu (Deus) sou um pai para Israel , e Efraim (ou seja, Israel) é o meu primogênito ” (Jeremias 31:9 ); e “Israel … Meu filho, meu primogênito” (Êxodo 04:22 ) Eu Tomando o contexto de Romanos 8:14, que diz ” E todos os que seguem o Espírito de Deus , esses são filhos de Deus”, muitos estudiosos concluem , então , a frase ” Filho de Deus” é um título metafórico, e que , como o termo ” Cristo ” não implica exclusividade. Afinal de contas, o dicionário de Oxford da religião judaica confirma que, em expressão judaica , observando que o título “Filho de Deus” é claramente metafórico . Ou seja, o termo ” Filho de Deus” é encontrado ocasionalmente na literatura judaica , bíblica e pós-bíblica , mas não envolvendo o declínio físico em qualquer parte da Divindade. Avaliações do Dicionário da Bíblia falam por si:

“Como nomear alguém como” filho ” , o uso semita tem uma conotação que normalmente é usado para indicar uma relação moral ao invés de relacionamento físico ou metafísico. (. Juízes 19:22 , etc) Assim, os “filhos de Belial ” eram homens maus , e não descendentes de Belial ; e os “filhos de casamentos local ” Novo Testamento acontecer de ser convidado para a celebração de um casamento. Assim, um “filho de Deus ” é um homem , ou mesmo pessoas que refletem o caráter de Deus . Há evidências de que o título foi usado nos círculos judaicos do Messias, e referem-se ao termo “filhos” , dando implicações para além de uma relação moral seria contrária ao monoteísmo judaico. “

Em qualquer caso, a lista de candidatos para ser ” filho de Deus” começa com Adão , de acordo com Lucas 3:38 : ” … Adão, que era filho de Deus. “

Aqueles que refutam citando Mateus 3:17 ( ” E eis que uma voz do céu , dizendo: ‘ Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” ) ter esquecido o ponto que a Bíblia descreve muitas pessoas, incluindo Israel e até mesmo Adão, como os “filhos de Deus”. II Samuel 7:13-14 e Crônicas 22:10 diz: “Ele ( Salomão ) vai construir uma casa ao meu nome , e eu estabelecerei o trono do seu reino para sempre. Eu serei seu Pai, e ele será meu filho . “

Nações inteiras são chamados de ” filhos de Deus”. Os muitos exemplos incluem:

Gênesis 6:2, ” Que os filhos de Deus tomando por esposas as filhas de Deus “

Gênesis 6:04 ” Havia gigantes na terra naqueles dias , e também depois , quando os filhos de Deus para as filhas dos homens juntou-se … “

Deuteronômio 14:01: “Vós sois os filhos do Senhor, teu Deus”

“E um dia, agora, quando os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor …” “Mais uma vez, quando os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor … “

“Quando as estrelas da alva juntas cantavam e todos os filhos de Deus bradavam de alegríaí”

Filipenses 2:15: “Quem poderá resistir filhos irrepreensíveis e sinceros, de Deus são aqueles que não têm desaparecido em meio a um tendão e geração perversa …”

João 3:1-2: “Olha como o amor que o Pai nos concedeu , a ponto de sermos chamados filhos de Deus ! Bem-aventurados … agora somos filhos de Deus …”

Em Mateus 05:09 , Jesus diz: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. ” Então, em Mateus 5:45 , ” Jesus ordenou a seus seguidores que cultivam nobres atributos , que podem ser filhos do vosso Pai que está nos céus. ” E é muito claro que este Pai é Deus.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *