Jesus Nas Tradições Muçulmanas

 

Janir nos relata o seguinte:

”Jesus, que a Paz esteja com ele, passou pôr três pessoas que tinham um ar abatido e pálido e disse: Porque estais assim? Eles responderam temos medo do fogo. Jesus disse: É dever de Deus proteger os que temem. Depois de deixar esta pessoas, passou pôr outras três, e viu.

Estavam ainda mais magras e pálidas, e pôr isso disse: Porque estais assim? Elas responderam: Queremos o Paraíso. Jesus disse: É dever de Deus dar-vos aquilo pôr que asseiam. Depois de passar pôr estas pessoas, chegou a outras três, o olhou. Estavam ainda mais magras e pálidas, como se seus rostos estivessem estado escondidos atrás de espelhos de luz. Pôr isso disse: Porque estais assim? Eles responderam: Nós amamos Deus, Ele é Grande e Glorioso. Jesus então disse: Vós sois aqueles que estão mais próximos de Deus; vós sois aqueles que estão mais próximos de Deus; vós sois aqueles que estão mais próximos de Deus.”

E disse também:
”Certa vez, Jesus, que a Paz esteja com ele, passando um dia pôr uma colina, viu uma gruta, ao passar perto dela, observou um homem devoto, com as costas dobradas e o corpo cansado de tanta adoração, parecendo que tinha atingido o limite de suas forças. Jesus comprimentou-o e pensou na prova de devoção que viu. Então disse-lhe: Há quanto tempo estas neste sítio? O homem respondeu: Durante setenta anos estive a pedir-Lhe uma coisa, mas Ele ainda não me concedeu, talvez tu ó Espírito de Deus, possa interceder pôr mim, e fazer com que me seja concedida a graça que procuro. Jesus disse: O que é que pretendes? E o homem respondeu: pedi-lhe que me deixasse provar um pouco de Seu amor puro, do tamanho de um átomo. Jesus disse-lhe: Rezarei pôr ti. E nessa noite, Jesus, que a Paz esteja com ele, rezou pôr ele, e Deus, Louvado seja Ele! Revelou-lhe o seguinte: Aceitei a tua oração e concedi o teu desejo. Passado alguns dias, Jesus, que a Paz esteja com ele, regressou para ver como estava o devoto e viu que a gruta tinha desmoronado e que no chão se abriu uma grande fenda. Jesus, que a Paz esteja com ele, desceu pôr essa fenda profunda e descobriu o devoto numa gruta subterrânea, com os olhos esbugalhados e a boca aberta. Então, Jesus, que a Paz esteja com ele, saudou-o, mas não recebeu resposta. Enquanto Jesus, que a Paz esteja com ele, pensava no que acontecerá, uma vós disse: “Ó Jesus, ele pediu-nos um átomo de Nosso puro amor, e como Nós sabíamos que não estava preparado para isso, demos-lhes a centésima parte de um átomo e ele ficou desnorteado. Como teria sido se lhes tivéssemos dado mais do que isso?”

Abu Huraira contou que o Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), disse:
”Em nome daquele em cujas mãos está a minha alma, o filho de Maria, em breve descerá entre vós como um juiz justo. Quebrará cruzes, exterminará os porcos e abolirá a Jizya, e a riqueza derramará de tal forma que ninguém a aceitará, pois uma Sajda, será melhor do que todas as riquezas do mundo.”

Abd’Allah Bin Amr contou que o Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), disse: 
”Jesus, filho de Maria, descerá à terra, casará, terá filhos e permanecerá na terra durante quarenta e cinco anos, findos os quais morrerá e será enterrado junto de mim, na minha sepultura. Então Jesus, filho de Maria, e eu, levantar-nos-emos de uma sepultura entre Abu Bakr e Umar.” (Isto foi transmitido pôr Ibn al-Jauzi no Kitab al-Wafa’)

Abu Huraira contou que o Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), disse:
‘Eu sou o parente mais próximo de Jesus, filho de Maria, neste mundo e no outro. Os Profetas são irmãos, filhos do mesmo pai. As suas mães são diferentes, mas a sua religião é só uma. Não houve mais nenhum Profeta entre nós”. (Transmitido pôr, Bukhari e Muslim)

Neste famoso testemunho, o último dos Profetas e Mensageiros, o Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), resumiu toda a questão da seguinte forma:
Os profetas são irmãos, portanto, são todos iguais; entre eles não há qualquer diferença. Filhos de um só pai, todos proclamam uma única doutrina a de que ”Não há outra divindade além de Deus”.

As suas mães são diferentes, pois cada Profeta foi enviado a um povo em particular, numa época específica, tendo-lhe sido revelado uma Sunnah, ou estilo de vida, uma prática, um modelo segundo o qual a sua comunidade deveria viver. Quando um novo Profeta chegava a um povo, revelava uma nova Sunnah, de acordo com a nova época. Esta é a Chari’ah ou Estrada dos Profetas.

Assim, com a chegada do Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), a Transmissão Divina fica completa. A Mensagem é selada no último Livro revelado, o Alcorão Sagrado.

A Mensagem é selada com a Chari’ah e a Sunnah do Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele). A passagem seguinte do Alcorão Sagrado dá conta deste importante fato:
‘Aperfeiçoei hoje a vossa Religião para vós, completei o Meu favor para vós, e escolhi o Islam para vós como vossa Religião.” (5ª Surata Al Má’ida, versículo 3)

…………………………….

Fonte :

jesusite.org


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *