Alcorão Um Todo Indivisível

“Credes, acaso, em uma parte do Livro e negais a outra? Aqueles que, dentre vós, tal cometem, não receberão, em troca, senão o aviltamento, na vida terrena e, no Dia da Ressurreição, serão submetidos ao mais severo dos castigos. E Deus não está desatento em relação a tudo quanto fazeis. São aqueles que negociaram a vida futura pela vida terrena; a esses não lhes será atenuado o castigo, nem serão socorridos.” (Alcorão Sagrado 2:85 e 86)

Apesar desse versículo falar do povo de Israel, as suas advertências servem para todos os que seguem esse caminho, e repreendeu os hipócritas que não aceitaram as leis de Deus se submetendo somente ao que ia de encontro aos seus interesses, diz Deus o Altíssimo:

“Dizem: Cremos em Deus e no Mensageiro, e obedecemos. Logo, depois disso, uma parte deles volta as costas, porque não é fiel. E quando são convocados ante Deus e Seu Mensageiro, para que julguem entre eles, eis que um grupo deles desdenha. Porém, se a razão está do lado deles, correm a ele, obedientes. Abrigam a morbidez em seus corações; duvidam eles, ou temem que Deus e Seu Mensageiro os defraudem? Qual! É que eles são uns iníquos! A resposta dos fiéis, ao serem convocados ante Deus e Seu mensageiro, para que julguem entre eles, será: Escutamos e obedecemos! E serão venturosos. “ (Alcorão Sagrado 24:47 à 51)

“Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus.” (Alcorão Sagrado 2:183)

“Ó fiéis, está-vos preceituado o talião para o homicídio.” ( Alcorão Sagrado 2:178)

“Ó fiéis, temei a Deus e abandonai o que ainda vos resta da usura, se sois crentes. Mas, se tal não acatardes, esperai a hostilidade de Deus e do Seu Mensageiro; porém, se vos arrependerdes, reavereis apenas o vosso capital. Não defraudeis e não sereis defraudado.” (Alcorão Sagrado 2:278 e 279)

“Observai, pois, a oração, pagai o Zakat.” (Alcorão Sagrado 22:78 )

Como mostrou também esses versículos o crente ao ouvir as ordens de Deus e as do profeta dizem ouvimos e obedecemos. Isso porque a crença pede que as pessoas se conformem com o caminho que Deus traçou, mesmo que vá contra os seus interesses. O Alcorão é um todo que não pode ser dividido.

Para que os muçulmanos possam sair do labirinto em que se encontram eles devem voltar para a sua fonte principal o Alcorão, voltar pensando, raciocinando em cima dos seus versículos, procurando aprender tudo, como faziam os companheiros do profeta, ( como Othman Ibn Afan e Abdullah Ibn Massud entre outros ) que aprendiam dez versículos com o profeta e não saiam desses dez antes de saber todas as regras contidas nesses versículos e colocá-las em prática, diz Deus o Altíssimo:

“( Eis ) um Livro bendito, que te revelamos, para que os sensatos recordem os seus versículos e neles meditem.” (Alcorão Sagrado 38:29)

e diz:

“Não meditam, acaso no Alcorão? Se fosse de outra origem, que não de Deus, haveria nele muitas discrepâncias.” (Alcorão Sagrado 4: 82)

e diz ainda:

“Não meditam, acaso, no Alcorão, ou que seus corações são insensíveis?” (Alcorão Sagrado 47:24)

A Recompensa de Quem Recita o Alcorão Sagrado

As grandes recompensas de quem recita o Alcorão ficam claras nos seguintes ditos do profeta Muhammad :

“Aquele que recitar o Alcorão com perfeição estará no mesmo nível dos nobres anjos e aquele que recita com dificuldade terá duas recompensas. 

“O melhor dentre vós é aquele que aprende o Alcorão e depois o ensina.”

“O crente que recita o Alcorão é comparado a uma laranja, pois tanto o cheiro como o sabor dela são agradáveis. E o crente que não recita o Alcorão é comparado a uma tâmara, pois ela não tem cheiro, mas o seu sabor é doce. Já o hipócrita que recita o Alcorão é comparado com al raihan, pois o seu cheiro é agradável, e o seu gosto é amargo. E o hipócrita que não recita o Alcorão é comparado com a coloquíntida, que não tem cheiro, e o seu sabor é amargo.”

“Sempre que, e quando, um grupo de gente se reúne em uma das Casas de Deus, recitam o Livro de Deus, e o estudam, descerão sobre eles o sossego e a tranqüilidade, e ficarão recobertos de misericórdia, e rodeados de anjos; além disso, Deus os mencionará para aqueles que se encontrarem na Sua presença.”

“Recitai o Alcorão, porque, no Último Dia, servirá de apoio para aqueles que cuidaram de o recitar.”

“No Último Dia, será dito a quem recitara o Alcorão: Começa a recitar e a ascender pelos elevados escalões do Paraíso. Recita tal como recitavas em vida, pois o teu lugar será concorde ao derradeiro versículo que leres! “

……………………………………

Fonte:

islamismo.org


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *