Louvado seja Allah. Nós o louvamos, pedimos sua ajuda e perdão. Pedimos refúgio em Allah contra os malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações. A quem Allah orientar ninguém pode desviar e a quem desviar não encontrará quem o oriente. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, e prestamos testemunho de que Mohammad é o Seu servo e Mensageiro.Ó crentes, temei a Allah, tal como deve ser temido, e não morrais, senão como muçulmanos.” (3:102) “Ó humanos, temei a vosso Senhor, que vos criou de um só ser, do qual criou a sua companheira e, de ambos, fez descender  inúmeros  homens  e  mulheres.  Temei a  Allah, em nome do Qual exigis os vossos direitos mútuos e reverenciai os laços de parentesco, porque Allah é vosso Observador.” (4:1) “Ó crentes, temei a Allah e dizei palavras apropriadas. Ele emendará as vossas ações e vos absolverá dos vossos pecados; e quem obedecer a Allah e ao Seu Mensageiro terá logrado um magnífico benefício.” (33:70-71).

Certamente, a melhor palavra é a do Livro de Deus, a melhor diretriz é a do Profeta Mohammad (S); a pior prática é a introdução de novos elementos na fé islâmica, e toda introdução é inovação, e toda inovação é extravio e todo extravio conduz para o Inferno.

Saúdo vocês com a saudação de Allah, caros irmãos e caras irmãs. Que os seus atos e suas condutas sejam excelentes, e consigam o seu quinhão no Paraíso. Peço a Allah, exaltado seja, que nos reúne nessa casa abençoada em obediência a Ele, que nos reúna na Outra Vida com o senhor dos pregadores, o líder dos profetas, em Seu Paraíso e Mansão, pois Ele é Quem concede a recompensa.

Caros irmão em Allah: o nosso tema de hoje é a respeito da gripe suína. Com a anuência de Allah digo que é necessário que os pregadores e os sábios muçulmanos na sua apresentação estejam de um lado e a humanidade em geral, e os muçulmanos em particular, com seus problemas e crises, de outro. Não importa o que as agências de notícias divulguem, por mais que repórteres, pensadores, escritores e intelectuais, falem, os muçulmanos aguardam a opinião dos sábios, porque a sua abordagem difere completamente da abordagem dos políticos, dos estrategistas e dos analistas, porque a abordagem dos sábios muçulmanos é derivado do Livro de Allah e da Sunna do Mensageiro de Allah (S). Por isso, é necessária que os assuntos, os problemas e as crises sejam restituídos ao Livro de Allah e à Sunna de Seu Mensageiro. Onde há lei, o interesse é ignorado, porque a lei do Criador, exaltado seja, tem conhecimento do que criou. Ele disse:Como não haveria de conhecê-las o Criador, sendo Ele o Onisciente, o Sutilíssimo?” (67:14). Vamos voltar um pouco atrás para começar com uma apresentação muito importante.

A História da Humanidade com o Método de seu Senhor

Allah, Altíssimo, criou todas as criaturas com a propensão inata do monoteísmo e da crença. É a obra de Allah, sob cuja qualidade inata Allah criou a humanidade. O Altíssimo disse no Hadice Cudsi, relatado por Musslim: “Criei os Meus servos monoteístas – o monoteísta é aquele que se afasta do politeísmo – os demônios os afastaram com essa propensão inata e proibiram-lhes o que Eu lhes tornei lícito.” Allah criou as pessoas na mesma propensão, como lemos nos dois fidedignos compêndios no relato de Abu Huraira (R), que o Mensageiro de Allah disse: “Cada recém nascido nasce com a propensão inata. São seus pais que o tornam judeu, cristão ou zoroastrista.” Ibn Abbás (R) disse: “Entre Adão e Noé passaram dez séculos, sob a lei de Allah – espero que prestem atenção nos detalhes -. Então o politeísmo apareceu – ou seja o desvio da Lei de Allah tolerante e monoteísta – na época do profeta Noé. Atribuíram parceiros a Allah. É assombroso saber como o povo de Noé fez isso. Foi um ato estranho e perigoso. Eles começaram admirar pessoas benevolentes entre eles. Admiravam sua conduta e sua benevolência. Então os demônios os tentaram e os convenceram fazer estátuas daqueles benevolentes e as colocassem nos locais de suas assembléias. Quando aquela geração desapareceu, novas gerações surgiram e souberam que seus antepassados homenageavam aquelas estátuas. Pensaram que eram deuses que eles adoravam. Passaram a adorá-las infelizmente, em vez de Allah. Então, o Criador enviou para aquelas pessoas o profeta Noé (AS) que os convocou para o monoteísmo. Não deixou nenhum método sem utilizar. Disse:Ó Senhor meu, tenho predicado ao meu povo noite e dia; porém, a minha predicação não fez outra coisa senão aumentar o afastamento deles (da verdade). E cada vez que os convocava ao arrependimento, para que Tu os perdoasses, tapavam os ouvidos com os dedos e se envolviam com as suas vestimentas, obstinando-se no erro, e ensoberbecendo-se com persistência. Então, convoquei-os em voz alta; depois os exortei pública e privativamente, dizendo-lhes: Implorai o perdão do vosso Senhor, porque é Indulgentíssimo; enviar-vos-á do céu copiosas chuvas, aumentar-vos-á quanto aos vossos bens e filhos, e vos concederá jardins e rios. Que vos sucede, que não depositais as vossas esperanças em Allah.” (71:5-13). Após o povo de Noé, veio o povo de ‘Ad. Eles adoraram outros deuses além dos falsos deuses Sadá e Shamud. Allah lhes enviou Hud que os convocou a adorarem unicamente a Allah:E (enviamos) ao povo de ‘Ad seu irmão Hud, o qual lhes disse: Ó povo meu, adorai a Allah, porque não tereis outra divindade além d’Ele.” (11:50). Eles o desobedeceram e atribuíram parceiros a Allah. Ele os destruiu como destruiu o povo de Noé, atendendo à prece de seu profeta, Noé:Ó Senhor meu, não deixes sobre a terra nenhum dos incrédulos! Porque, se deixares, eles extraviarão os Teus servos, e não gerarão senão os libertinos, ingratos.” (71:26-27). Ele destruiu o povo de Noé e o povo de ‘Ad. Depois deles, apareceu o povo de Samud. Eles adoraram também os falsos deuses. Allah lhe enviou o profeta Sáleh: E ao povo de Samud enviamos seu irmão Sáleh, que lhes disse: Ó povo meu, adorai a Allah porque não tereis outra divindade além d’Ele” (11:61). Então surgiu o povo o povo de Abraão (AS). Ele adoraram as estrelas e os astros. Allah lhes enviou o profeta Abraão (AS). Ele os convocou a adorarem somente a Allah, exaltado seja, . Alguns acreditaram e outros não. Então, apareceram os israelitas. Allah lhes enviou um grande grupo de profetas e mensageiros para dirigi-los. Os mensageiros fizeram o possível para tratá-los. Porém eles negaram atendê-los. Alguns adoraram o bezerro que o profeta de Allah, Moisés, queimou. Outros adoraram Ezra, afirmando que era filho de Deus. Os cristão infelizmente, adoraram a Jesus, filho de Maria. Disseram que o Cristo é filho de Deus. Durante o tempo que transcorreu entre Jesus (AS) e Mohammad (S) foi o mais longo em que Allah não enviou para a humanidade um profeta nem Mensageiro. Um tempo em que os corações se endureceram, muitas pessoas caíram na incredulidade. Espero que imaginem comigo a cólera  de Allah sobre a humanidade durante o período entre Jesus e Mohammad por meio da seguinte tradição narrada por Musslim. Ele narrou que o Mensageiro de Allah (S) disse: “Allah, exaltado seja, olhou para a humanidade e ficou zangado com ela, a não alguns do povo do Livro.”

O Envio do Profeta Mohammad e a Divisão das Pessoa Depois Dela

Quando Allah, exaltado seja quis que a humanidade tivesse uma vida verdadeira enviou-lhes a misericórdia e a dádiva orientadora, o Mensageiro de Allah. Ele disse ao Seu Mensageiro:E não te enviamos, senão como misericórdia para a humanidade.” (21:107). Por isso, era dever da humanidade declarar que não há outra divindade além de Allah, de crer em Mohammad com o Mensageiro de Allah e a crer em todos os seus irmãos profetas e Mensageiro. Então, as pessoas se dividiram em três grupos:

Um grupo que declarou a unicidade de Allah, creram n’Ele e em Mohammad, como acreditaram em todos os profetas e mensageiros. Esses são as mais felizes das criaturas nesta vida e na Outra. São os seguidores de Mohammad (S).

Um grupo que negou a Allah e ao Mensageiro de Allah (S), e são a maioria entre a humanidade, de acordo com o Alcorão e a Sunna:

Allah, exaltado seja, disse:E sua maioria não crê em Allah, sem atribuir-Lhe parceiros.” (12:106).

E disse:E sua maioria não crê em Allah, sem atribuir-Lhe parceiros.” (6:116).

E disse: Temos exposto neste Alcorão toda a sorte de exemplos para os humanos; porém, a maioria dos humanos o nega.” (17:89).

E disse: Quão poucos são os agradecidos, entre os Meus servos!” (34:13).

E disse:Mas não creram com ele, senão poucos.” (11:40).

E disse:Salvo os crentes, que praticam o bem; porém, quão poucos são!” (38:24).

E um terceiro grupo de hipócritas. Alguns se envolveram com a hipocrisia maior e se colocaram sob o segundo grupo dos incrédulos, e estarão no local mais ínfimo do Inferno. Outros se envolveram com a hipocrisia menor que se constitui na hipocrisia nos atos.

Peço a Allah, exaltado seja, que nos livre da incredulidade e da hipocrisia nos seus dois tipos, pois Ele é Quem pode fazê-lo.

Esse é um pequeno resumo da história da humanidade com o sistema de seu Senhor e de Seus profetas e mensageiros. A própria humanidade se desviou do sistema de Allah e dos profetas e mensageiros, caindo na cólera de Allah.

O Desvio da Humanidade do Sistema de Allah,

Sujeitando-se à Sua Cólera

Espero que esse prólogo tenha penetrado cristalinamente em suas mentes. Digo que a humanidade se desviou a não de quem Allah teve misericórdia. Desviou-se do sistema de seu Criador e do sistema de Seus profetas e mensageiros, sujeitando-se à cólera e ao castigo de Allah, nesta vida antes da Outra, como resultado justo e inexorável. Allah, exaltado seja, disse:Porém, logo vos chegará a Minha orientação e quem seguir a Minha orientação, jamais se desviará, nem será desventurado. Em troca, quem desdenhar a Minha Mensagem, levará uma mísera vida, e o faremos comparecer, cego, no Dia da Ressurreição. Dirá: Ó Senhor meu, por que me fizeste comparecer cego, quando eu tinha antes uma boa visão? E (Allah lhe) dirá: Isto é porque te chegaram os Nossos versículos e tu os esqueceste; da mesma maneira, serás hoje esquecido!” (20:123-126). Ó muçulmanos, são palavras do Soberano, Criador das criaturas e o misericordioso dos misericordiosos.

Caros muçulmanos, a humanidade desafortunada, inoportuna, que nega a Allah, cujos membros constituem a maioria na face da terra – como expliquei –vacila como o ébrio, ri como o louco, corre como o perseguido e geme de dor, à procura de uma saída, à procura de um meio de salvação, deque lhe proporcione felicidade, sossego, expansão do peito e tranquiliza a consciência. Ela procura uma saída, mesmo possuindo vários meios de luxo, de desfrute e de alegria. Porém, quando se afastou do sistema de Allah e de Seu Mensageiro, perdeu tudo. O que encontra quem perde a religião de Allah? O que perde quem Allah orienta para a Sua religião? O que encontra quem perde o Islam, e o que perde quem é orientado para o Islam?

Quem for Orientado Para o Islam Será Orientado Para Todo o Bem

Quem for orientado para o Islam será orientado para todo o bem e Allah lhe proporcionará todo favor e lhe concederá toda dádiva. Quem for desprovido das dádivas do Islam Allah o privará de todas as dádivas, mesmo que esteja desfrutando de todo tipo de bem-estar, à exemplo do gado. Allah, exaltado seja, disse:Quanto aos incrédulos, que comem como come o gado, o Fogo lhes servirá de morada.” (47:12). Qual é o valor do bem-estar cujo fim será o Fogo? Qual é o valor do bem-estar cujo fim será o Inferno?Temos criado para o Inferno numerosos gênios e humanos com corações com os quais não compreendem, olhos com os quais não vêem, e ouvidos com os quais não ouvem. São como as bestas, quiçá pior.” (7:179). Porque são piores do que as bestas? Por que as bestas glorificam a Allah e se prostram perante Allah: Não reparas, acaso, em que tudo quanto há no firmamento e tudo quanto há na terra se prostra ante Allah? O sol, a lua, as estrelas, as montanhas, as árvores, os animais e muitos humanos? Porém, muitos merecem o castigo! E a quem Allah afrontar não achará quem o honre, porque Allah faz o que Lhe apraz.” (22:18). A humanidade, hoje em dia, digo com toda convicção, foi privada das dádivas de segurança e da tranquilidade, apesar de planejar para combater o crime e o que perturba a sua segurança. Planeja de forma científica e psicológica, como afirma, e apesar disso perdeu a dádiva da segurança. A humanidade está atualmente desprovida da dádiva de abundância, mesmo tendo muitos mercados. Vocês estão acompanhando essa apavorante crise econômica mundial. Pode ser que muitas pessoas comuns como nós não se importam com ela, porque não possuem milhões e bilhões nos bancos ou nas bolsas. Por isso, não sentem o perigo da crise mundial que, pela primeira vez, os governos intervêm no sistema capitalista para conservar a sua economia, ou que se chama de economia de mercado. Pela primeira vez os governos intervêm no sistema capitalista para que a sua economia não desmorone completamente, além de a economia de todo o mundo, e ouvimos dizer que todos os líderes mundiais, injetando bilhões nos bancos e nas grandes empresas, como as indústrias de automóveis, indústrias petrolíferas entre outras para que uma grande nação como os Estados Unidos, por exemplo, não desmorone economicamente. Quem estiver acompanhando os acontecimentos conhece o perigo do que estou dizendo. Em resumo, a humanidade foi privada da abundância, apesar de haver muitos mercados. Digo, com toda convicção que a humanidade vive hoje nas trevas, apesar de haver luzes brilhantes, porque constitui da treva do abandono a Allah, a escuridão do desvio do sistema de Allah e do Mensageiro de Allah (S). Não se iludam, jovens muçulmanos, não se iludam com o sistema de vida ocidental de hoje em dia. Os ocidentais estão levando uma vida mísera, com tudo que significa a palavra alcorânica: Quem desdenhar a Minha Mensagem, levará uma mísera vida” (20:124).

O Único Meio para a Salvação da Humanidade

Fiquem sabendo que somente Mohammad (S) irá salvar a humanidade. Pelo Senhor da Caaba, a humanidade só será salva pelo Mohammad ibn Abdullah (S). Com que? Com o sistema de Allah. Acredite. A vida humana é criação de Allah e a sua fechada natureza só irá abrir com as chaves provindas de Allah, suas enfermidades só serão tratadas com o remédio fornecido por Allah, com as mãos do Mensageiro de Allah. Essas palavras resumem todo o assunto, de A a Z. Nunca ouvimos falar, nem nós nem os nossos antepassados de tais enfermidades. como a vaca louca, a gripe suína, a AIDS. Elas só podem ser tratadas – traduzam essa palavras, jovens muçulmanos, para todos os idiomas e as coloquem nas milhares redes da INTERNET para que a humanidade aprenda com o seu Criador e conheça o Profeta Mohammad (S). Será que Allah disse a respeito dele: “E te enviamos como misericórdia para os muçulmanos?”. Não disse:E não te enviamos, senão como misericórdia para a humanidade” (21:107). As enfermidades da humanidade só serão tratadas com o remédio fornecido por Allah por intermédio do médico Mohammad ibn Abdullah (S). Ele é o único que consegue agora, com a sua mão pura e cristalina a eliminar esse micróbio que penetrou o enorme corpo flácido da humanidade, para despertar, novamente para a proteção do sistema de Allah e de Seu Mensageiro, para reviver a vida monoteísta e tolerante, que pode mitigar novamente a sede letal e se descansar depois de ser queimada pelo fogo abrasador e depois de estar fatigada pelo muito caminhar na perdição, no politeísmo, no extravio e nas trevas. Digo com a voz mais alta e com a boca cheia que a humanidade será acometida por muitas enfermidades ainda. Eu já disse isso quando falei a respeito da vaca louca. Disse que a humanidade pode esperar muito mais ainda enquanto persistir na sua arrogância, afastada do sistema divino e do Mensageiro de Allah (S). Eis que se realiza o que dissemos. Não alego que conheço o desconhecido, ou adivinho as coisas, não. Mas é uma dedução de todo aquele que consegue compreender as intenções de Allah e do Mensageiro de Allah, que compreende as leis cósmicas que Allah estabeleceu no universo. Não é adivinhação como quem lê na xícara, ou uma especulação como fazem muitos políticos e analistas. Mas é a compreensão do Livro do Senhor do Universo, a compreensão do método do Mensageiro de Allah, compreensão do sistema cósmico que foi estabelecido por Allah desde a sua criação e que permanecerá até que pereça a terra e o que nele se encontra.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *