عربي - Deutsch - Française - Português - Español - - Italiano - русский

 

 

De todos os mistérios cristãos , nenhuma é tão alto quanto o conceito da crucificação de Cristo e de sua faixa de sacrifício expiatório. De fato , os cristãos baseiam sua salvação neste princípio de fé. E não devemos fazer tudo isso, se você realmente ocurrióí.

Se isso realmente aconteceu

Agora, eu não sei quanto a vocês , mas para mim isso soa muito bem o conceito de que Jesus Cristo foi sacrificado para expiar os pecados da humanidade. E não deve ser Asii dizer, se é que podemos confiar em alguém pagou por todos os nossos pecados , e que podemos ir para o céu só para esse conceito , não deve tentar fechar essa inmediatoí.

Se isso realmente aconteceu.

Então, vamos olhar para isso . Dizem-nos que Jesus Cristo foi crucificado. Mas também temos dito muitas coisas que mais tarde acabou por ser duvidosa ou mesmo falsa , seria reconfortante se pudéssemos verificar o fato.

Então, você é pedir testemunhas. Vamos pedir os autores dos evangelhos.

Ah , não é um problema! Nós não sabemos quem são os autores dos Evangelhos são . Este é um mistério cristão menos popular (ou seja, muito menos popular) , o fato de que todos os quatro Evangelhos do Novo Testamento são anónimos1 . Ninguém sabe quem os escreveu. Graham Stanton diz: " Os evangelhos , ao contrário da maioria escritos greco-romanos , são anônimos . Os títulos familiares que dão o nome de um autor ( Evangelho Segundo ...) não fazem parte dos manuscritos originais, mas foram adicionados no início do II " do século 2.

Agregados ? Século III quiéní Por Acredite ou não , também por um anônimo.

Mas esqueça tudo isso. Afinal de contas, os quatro evangelhos são parte da Bíblia, portanto , devemos respeitá-los como a Escritura ? Verdadí

Não é ciertoí

Bem, talvez não . Afinal, o Dicionário da Bíblia para o cantor afirma: " É seguro dizer que não uma única frase no Novo Testamento em que a tradução dos manuscritos é completamente uniforme. " 3 Isto, para além das palavras agora famosas de Bart D. Ehrman : "Possivelmente , é mais fácil colocar a questão em termos comparativos : . Há mais diferenças em nossos manuscritos que há de palavras no Novo Testamento " 4

Surpreendente . É difícil de imaginar. Por um lado, temos Mateus, Marcos , Lucas e João a dizer ... Oh, desculpe. Quero dizer, nós temos Anônimo , Anônimo , Anônimo , Anônimo quei dizer ... Dizer O Que Fazemos dicení que eles não podem sequer concordar sobre o que Jesus usou , bebeu ou mesmo dijoí Afinal, Mateus 27:28 Romanos nos diz que Jesus usava um manto escarlate . João 19:02 diz que era roxo. Mateus 27:34 diz que os romanos deram vinho misturado com fel Jesus amargo. Marcos 15:23 diz que foi misturado com mirra. Marcos 15:25 nos diz que Jesus foi crucificado antes da terceira hora, mas João 19:14-15 diz que foi " quase a hora sexta ". Lucas 23:46 diz que as últimas palavras de Jesus foram : "Pai , nas tuas mãos entrego o meu espírito " , mas João 19:30 diz que foi : " Está consumado!"

Agora, espere um minuto. Seguidores retas de Jesus teria furado a sua palavra. Por outro lado , Marcos 14:50 nos diz que os discípulos deixaram Jesus no Jardim do Getsêmani. Mas, ei , algumas pessoas - não os discípulos, eu suponho, mas outros ( anônimo , claro) - agarrou-se a sua palavra, esperando algumas palavras de sabedoria como uma despedida , e ouvi coisas ... distintasí.

Acredite ou não , após este ponto, os relatos evangélicos tornam-se ainda mais inconsistente.

Após a suposta ressurreição dificilmente encontrará uma única questão que os quatro Evangelhos (Mateus 28 , Marcos 16, Lucas 24 e João 20 ) coincidem. Por exemplo:

Quem foi o Tumbai

Mateus: "Maria Madalena ea outra Maria"

Mark: "Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé"

Lucas: "Maria Madalena, e Joana , e Maria, mãe de Tiago, e os outros com eles"

João: "Maria Madalena"

Por que o Tumbai?

Mateus: "Para ver o túmulo"

Mark: "Eles compraram aromas para que eles vão e ungi-lo"

Lucas: "Levando as especiarias que tinham preparado"

João: "Ele não dá qualquer motivo"

Houve um terremoto ( algo que ninguém na área poderia ter sido perdido ou esqueceu ) es

Mateus: Sim

Mark : Não mencionado .

Lucas : Não mencionado .

João: Não mencionado .

Sob um Angeli (ou seja , por favor , faz um Angeli Devemos acreditar que três de você de alguma forma perdeu este Partei)

Mateus: Sim

Mark: Não mencionado .

Lucas: Não mencionado .

João: Não mencionado .

Quem mexeu no piedraí

Mateus: Angel (Que, para que os outros três anônimo não viu )

Mark : Não diz.

Lucas : Não diz.

João Não diz.

Quem estava no Tumbai

Mateus: " um anjo" .

Mark : "Jovem " .

Lucas : "Dois homens" .

João: " Dois anjos " .

Onde eu estabaní

Mateus : Anjo sentado em uma pedra fora do túmulo .

Marcos: O jovem estava dentro do túmulo , "sentado no lado direito"

Lucas: Os dois homens estavam dentro do túmulo, e pôs-se ao lado deles.

João: Dois anjos estavam "sentados o um à cabeceira eo outro aos pés , onde o corpo de Jesus tinha ficado"

Por quem e onde Jesus foi visto pela primeira Věží

Mateus: Maria Madalena ea "outra Maria" ,em seu caminho para dizer aos discípulos.

Marcos: Maria Madalena só , não diz onde.

Lucas : Dois discípulos , caminho "para uma aldeia chamada Emaús , que era de cerca de sete quilômetros de Jerusalém"

João: Maria Madalena fora do túmulo .

Então onde é que isso para nós , mas para pedir que a Escritura é a idéia estai

Mas, bem , os cristãos dizem que Jesus teve que morrer pelos nossos pecados. A típica conversa sobre isso, poderia ser algo como isto:

Monoteístas: Oh! Então você acha que Deus murióí.

Trinidade: Não, não, Deus nos salvar. Só o homem morreu.

Monoteísta: Nesse caso , não era necessário que o sacrifício era divino, uma vez que apenas a parte humana morreu.

Trinidade: Não, não, não. Morreu mão humana , mas Jesus / Deus teve de sofrer na cruz para expiar nossos pecados .

Monoteístas: O que quer dizer " tinha" í Deus não " ter" nada .

Trindade: Deus precisava de um sacrifício e um ser humano não era suficiente. Deus precisava de um sacrifício grande o suficiente para expiar os pecados da humanidade , por isso ele enviou o seu Filho Unigênito.

Monoteístas: Então nós temos um conceito diferente de Deus. O Deus em quem eu acredito que não tem necessidades . Meu Deus nunca vai acontecer a querer fazer alguma coisa, mas não pode porque você precisa de algo para torná-lo possível. Meu Deus nunca diz : "Ei, quero fazer isso , mas eu não posso. Primeiro eu preciso para conseguir alguma coisa . Agora, onde eu possa hallarloí " Neste cenário, Deus seria dependente de uma entidade que pudesse atender as suas necessidades. Em outras palavras, Deus teria que ter um deus maior. Para um monoteísta estrito isso não é possível , uma vez que Deus é um, Supremo, auto- suficiente , a fonte de toda a criação. A humanidade tem necessidade , Deus. Precisamos de Sua orientação , misericórdia e perdão , mas Ele não precisa de nada em troca. Ele pode querer servidão e adoração, mas não é obrigatório .

Trinidade: Mas este é o ponto : Deus nos diz para adorá-Lo , e fazemo-lo através da oração. Mas Deus é puro e santo, e os seres humanos são pecadores. Não podemos nos aproximar de Deus diretamente por causa da impureza dos nossos pecados. Portanto , precisamos de um intercessor para orar através de você.

Monoteísta : Pergunta: Jesus pecóí

Trinidade: Não, ele não tinha pecado .

Monoteísta : Como puro Fuei

Trinidade: Jesús 100% puro . Ele era Deus / Filho de Deus, de modo que foi de 100% santo.

Monoteísta : Mas então não podemos trazer Jesus mais do que podemos nos aproximar de Deus , de acordo com seus critérios. Sua premissa é de que a humanidade não pode orar diretamente a Deus por causa da incompatibilidade entre o homem pecador e pureza de 100% qualquer que seja santo. Se Jesus era 100% santo, então ele não é Deus mais acessível. Além disso, se Jesus não estava 100 % santo, então ele mesmo foi contaminado e não poderia se aproximar de Deus diretamente , e muito menos ser Deus, o Filho de Deus ou parceiro com Deus.

Uma analogia semelhante estaria indo para encontrar um homem extremamente justo, a pessoa mais santo vivo com a santidade que irradiava de seu ser , deixando os poros. Então, vamos ver , mas nos é dito que o "santo " não concorda em se encontrar com a gente. Na verdade, você não consegue ficar na mesma sala com uma mortal manchada pelo pecado . Podemos falar com a recepcionista , mas que com o próprio santoí Acho que não ! Ele é muito sagrado para se sentar com nós, seres inferiores. Então o que nós ahoraí Ele parece um santo ou um locoí

O senso comum nos diz que o santo é acessível, o mais santo , mais acessível. Então, por que a humanidade precisa de um intermediário entre nós e Diosi Por que Deus exige o sacrifício dos cristãos que propõem que ele é " o Filho unigênito de Deus ", quando, em Oséias 6:6 " Misericórdia quero , e não sacrifício "Eu Esta lição valeu duas menções no Novo Testamento , a primeira em Mateus 9:13, o segundo em 0:07 . Por que, então , o clero ensina que Jesus teve que ser sacrificadoí se ele foi enviado para o efeito , por que implorou para ser salvadoí

Talvez o apelo de Jesus é explicado em Hebreus 5:7, que afirma que , porque Jesus era um homem justo , Deus respondeu a sua oração para ser salvo da morte : "Quem , nos dias de sua carne, ofereceu orações e súplicas , com forte clamor e lágrimas , àquele que era capaz de salvá-lo da morte , foi ouvido por causa da sua reverente "medo (Hebreus 5:7, KJV 1960). Agora, o que significa que Deus ouviu sua oração : "Deus , ouvi alto e claro e ignoróí Não significa que Deus respondeu a sua oração. Na verdade, você não pode significar que Deus ouviu e rejeitou o recurso , porque, então, a frase " porque temia " não faria sentido como parte da frase " Deus ouviu seu apelo e rejeitou seu temor a Deus . "

Então, isso não sugere que Jesus não poderia ter sido crucificado no primeiro Lugari

Passo para trás e perguntar: Por que nós temos que acreditar ser salvosí Por um lado , o pecado original é considerado obrigatório , se você acredita nele ou não . Por outro lado , a salvação está condicionada à aceitação (ou seja, a crença ) na crucificação e expiação de Jesus. No primeiro caso , a crença é considerada irrelevante ; no segundo caso, é necessária . Surge a pergunta: " Jesus pagou ou não precioí " Se ele pagou o preço , então os nossos pecados são perdoados, se você acredita ou não. Se ele não pagar o preço, então não importa de qualquer maneira. Finalmente , o perdão não tem preço. Uma pessoa não pode perdoar as dívidas para outro e ainda exigir o pagamento . O argumento de que Deus perdoa , mas somente se for dado um sacrifício que ele mesmo diz que ele não quer , em primeiro lugar ( ver Oséias 6:06 e Mateus 9:13 e 12:7) , skids e cai na auto-estrada análise racional . Então onde é que esta fórmula I De acordo com as Escrituras ( as escrituras manuscritas anônimos acima falta uniformidade ) : não Jesus . Além disso, a fórmula cristã para a salvação depende da noção de pecado original , e devemos perguntar por que temos que acreditar em tal conceito, se não podemos justificar o resto da fórmula cristã.

Mas isso é uma questão diferente.