عربي - Deutsch - Française - Português - Español - - Italiano - русский

Passos a caminho do islam

Saiba que o Islam apaga todos erros que você cometeu antes de abraçar esta nobre religiao, entrando no Islam,  sem duvida você abre uma nova página em sua vida, uma pagina isenta de sujidades e manchas,  isso quer dizer que a pessoa que converte-se ao islamismo fica como um bebe que acaba de nascer, então deve tentar protejer esta sua pagina para que esta sempre esteja limpa.

Agora : Para voce abrir esta pagina é muito fácil, tnato que nem deve imaginar , é so pronciar do fundo do seu coração e com livre vontade  estas palavras: (Ash hadu an la  illaha illa Allah wa ash hadu anna Mohammadan Rassulu llah) que significa : Testemunho que não ha nenhuma divindade que merece ser adorada exceto Allah (Deus) e testemunho que  Muhammade é profeta e mensageiro de Deus. ….

Você proferindo estas palavras imediatamente torna- se muculmano/a , entao neste momento tem que deixar de adorar tudo aquilo se adora fora de Deus.


Uma das obrigações disso e a crença que deve ser desta forma:


Acreditar que este universo e o que nele existe tem o seu criador que e Allah (Deus) o qual que não gerou e nem foi gerado , ele e criador de tudo e todos sem nenhum sõcio nem ajuda. Pos ele não criou o homem por capricho mas sim para um certo fim que e a adoracão somente a ele, e com base disso nos iremos prestar  conta diante a Ele no dia de juizo final põs a reissurreição.


Acreditar que Deus possui anjos que também são criaturas dEle, e que se diferem completamente com a nossa aparência e nossos pensamentos, eles são criados de luz, e tem capacidade de nos ver e não vice –versa, Deus incombiu  cada um deles uma certo trabalho, como por exemplo o anjo Gabriel que Deus  especificou  para fazer chegar as revelações aos profetas e mensageiros.
Acreditar que Deus enviou livros sagrados para os profetas como a Tora , Biblia , Salmos e por ultimo o Alcorão o qual foi enviado para o profeta Muhamad (s.a.w.s.) e esses livros todos chamam para a adoração de somente um Deus sem parceiro.

Acreditar que Deus criou o Adão de barro e dele Adão croiu tambem a Eva, que  ambos são os primeiros seres humanos a viver neste planeta, e suas descendencias que somos nós.

Ja os seres humanos com o passar do tempo foram  desviados do caminho para o  erro chegando ate a adorar os ídolos, dai eDus viu a necessidade de enviar os mensageiros para encaminhar o povo que estava a se desviar , a missão dos profetas e mensageiros não e nada mais nada menos que chamar a humanidade para a doração de um único Deus e eles foram exemplares nisso, dentres os profetas sao: (O Noé , Abraão , Moisés , Jesus  …etc) e por ultimo veio o profeta mais querido Muhamad (s.a.w.s.) que a paz e benção de Deus esteja sobre eles todos.  Um muculmanoe proibido de  não crer em um dos profetas .


Acreditar que num  dia cedo ou tarde retornaremos junto a Deus afim de prestarmos a conta daquilo que passamos toda vida fazendo aquí neste mundo. Quem fez o bem serà pago com o bem tambèm e quem fez o mal por mal a não ser que Deus o perdoe.


Acreditar que tudo oque acontece neste mundo é por destino prescrito antecipadamente por Ele Deus , nada acontece fora do seu conhecimento e controle, o ser humano deve pacientar quando lhe acontece uma infelicidade e lembrar-se logo de Deus entregando tudo nas mãos dEle.


O islam e estabelecido por cinco pilares que são:


Os dois testemunhos : que são testemunhar que ninguem tem direito de ser adorado a não ser O único Deus o senhor do universo , testemunhar igualmente que o Muhammad (s.a.w.s.) é mensageiro e profeta de Deus.


Segundo pilar o Salat (oração) esta composto por cinco oraçes diariamente que são: (Al fajir"alvorada" , al zuhor " meio dia" , al asr " tarde " , al magrib "logo depois do por do sol" e por ultimo al inchaa"que e a ultima oração feita a noite" e essas oracoes sao estabelecidas consoante horario local de cada país ou zona.


Terceiro pilar : Zakat , o zakat significa purficação que quer dizer: o crente deve purficar os seus bens a sua riqueza suas fortunas dando uma pequena porcentagem estabelecida por lei divina aos mais necessitados e pobres muçulmanos da sua area.


Quarto pilar : Jejum , que e ficar um mes completo sem comer nem beber apartir do alvorada ate ao por do sol com intencao de agradar a deus , e esse mes e conhecido por Ramadan um mes sagrado.


Quinto e o ultimo pilar : Hajj (peregrinação) a peregrinação no Islam e obrigatoria somente para aquele que é fisica e financeiramente capaz de empreende-la uma, e deve ser realizada pelo menos uma vez na vida. E também e realizada em meses espacificos do calendario lunar.
..................................................................................................................................................................

 

Por /  Sheikh Magido Abacar Combo

Revisão Sheikh Yunus Mustafa Al Sheikh