عربي - Deutsch - Française - Português - Español - - Italiano - русский

 

O homem era um mestre. Ele ensinou a Lei de Moisés . Ele ficou impressionado ao ver as perguntas a resposta de Jesus de hipócritas e hereges com sabedoria;

"Um dos mestres da lei veio e ouviu-os debatendo . Notando que Jesus lhes tinha dado uma boa resposta, perguntou-lhe: "De todos os mandamentos , que é o mais importanteí"

Ele sentiu que era sua chance de perguntar a Jesus, o Grande Mestre, qual era o maior mandamento , o que poderia ser salvo, entrar na vida e do Reino de Deus.

Agora, temos de deixar de lado todos os nossos preconceitos, tudo o que aprendemos nas escolas de catequese , e todos os ensinamentos de homens mortais. Todos os que amam Jesus deveriam deixá-lo falar :

"O mais importante - disse Jesus - é: ' Ouve, ó Israel , o Senhor nosso Deus, o Senhor é Um". Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda tua mente e com todas as tuas forças . "

A grande resposta para uma grande pergunta: aceitar o Senhor nosso Deus é um , amá-lo, e ríndele adoração sincera Ele somente

Jesus não tinha acabado. Ele tinha mais a ensinar. Obviamente Jesus estava ensinando a ele tudo o que ele precisava para entrar no Reino de Deus. Jesus acrescentou:

"... O segundo é este: ' Ame o seu próximo como a si mesmo"

Grandmaster clarificado:

"Não há mandamento maior do que estes"

O homem que perguntou a Jesus repetiu comandos para garantir que o bem havia aprendido:

"Bem, senhor ", respondeu o homem. "Você está certo em dizer que Deus é um só e não há outro deus senão Ele ..." (Marcos 12:32)

Jesus viu que o homem tinha aprendido corretamente o maior mandamento e deu-lhe a boa notícia:

"Quando Jesus ouviu dizer que havia respondido sabiamente , disse: ' Você não está longe do reino de Deus" (Marcos 12:34)

Há algumas lições importantes nesta história:

Em primeiro lugar, Jesus ensinou o homem mais do que você perguntou isso, no entanto , disse que ele é o filho de Deus ou a Salvador para redimir a humanidade de seus pecados. Ele não disse nada nem remotamente parecido com o que algumas pessoas dizem que você tem que repetir ' renascer' em Cristo : "Você deveria me conhecer individualmente , me aceitar como Filho de Deus , o seu Senhor e Salvador pessoal que vai morrer por seus pecados na cruz e eu serei ressuscitado. Deixe o Espírito Santo vos encha ..."

Tome-se o que Jesus disse e que foram acrescentados pessoas pontapé que se seguiram.

Em segundo lugar, a salvação depende deste mandamento. Jesus disse isso claramente quando um outro homem chegou a aprender com ele (Marcos 10:17-29 ) . O homem caiu de joelhos e disse:

"Bom Mestre , que devo fazer para herdar a vida eternaí " Jesus respondeu: " Por que me chamam de buenoi Ninguém é bom senão Deus (sozinho)" (Marcos 10:17-18)

Em terceiro lugar, Jesus confirmou que não há mandamento maior do que estes. Se alguém pudesse pensar que o maior mandamento mudou depois que Jesus nos disse:

"Em verdade , eu digo: crescer o céu ea terra passem sem medo, que nem um jota ou um ponto de mudança na lei que todos devem respeitar. Aquele, pois, que violar um , até mesmo o menor desses mandamentos , e assim ensinar aos homens , será chamado o menor no reino dos céus ; mas quem faz e ensina -los, ele será chamado grande no reino dos céus. "(Mateus 5:17-19)

Em quarto lugar, qualquer um que ama a Jesus e quer entrar na vida eterna , você deve cumprir o mandamento mais importante de Jesus , quando disse:

"Se você me ama , conhece os meus mandatos" (João 14:15)

"Se você quer entrar na vida eterna , cumpre os mandamentos" (Mateus 19:17)

Um cristão sincero deve aceitar o que Jesus disse sem distorcer suas palavras ou encontrar algum significado oculto nelas. Jesus ensinou o que Moisés ensinou cerca de 2.000 anos antes dele:

"Ouve, ó Israel : O Senhor nosso Deus , o Senhor é um amor que o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua força" (Deuteronômio 6:4-5)

Jesus ensinou a mesma verdade eterna que TODOS os profetas de Deus ensinou a seu povo : Deus é Um, ríndasele adorá-lo sozinho.

"O medo só o Senhor, teu Deus , servi-lo só a Ele e fazer seus juramentos em Seu nome" (Deuteronômio 06:13 )

"Não terás outros deuses além de mim" ( Deuteronômio 5:7)

Isaías 43:11 diz: "Eu sou o vosso Senhor , e além de mim não há Salvador"

"Eu sou o Senhor , teu Deus, que te tirou do Egito. Você não reconhece nenhum deus além de mim , não há salvador senão Me" (Oseas 13 : 4)

"Oh, vamos inclinar -se e adorar a Deus , vamos nos ajoelhar diante do Senhor nosso Criador . Porque nós somos o povo de sua criação e as ovelhas do seu rebanho, e Ele é o nosso Deus" (Salmo 95:6-7)

Jesus enfatizou esse ensinamento a Satanás

"Não é de mim, Satanás ! Porque está escrito : Ele adora o Senhor , teu Deus , e só a ele a Ele" (Mateus 4:10)

O Alcorão confirma o mandamento mais importante de Jesus. O Alcorão nos ensina exatamente que Deus enviou todos os profetas com o mesmo ensinamento : adorar somente a Deus Único.

{Vosso Deus e Um só. Não há mais divindade além d'Ele, o Clemente, o Misericordiosíssimo} [Alcorão 2:163]

{O decreto de teu Senhor é que não adoreis senão a Ele} [Alcorão 17:23]

{Jamais enviamos mensageiro algum antes de ti, sem que lhe tivéssemos revelado que: Não há outra divindade além de Mim. Adora-Me, e serve-Me!} [Alcorão 21:25]

O Alcorão nos diz que Deus vai pedir a Jesus , no Dia da Ressurreição :

{E recordar-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus?} [Alcorão 5:116]

Jesus responde :

{Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do incognoscível} [Alcorão 5:116-118]