Jesus Não é Filho de Deus

No mesmo capitulo, logo em seguida à citação acima, Deus garantiu á Mohammad , e ao mundo inteiro, que aquilo que Ele havia revelado ao  Profeta Mohammad , e que estava escrito no Alcorão Sagrado, é a mais pura verdade a respeito de Jesus , apesar de que os cristãos, possam não acreditar nela. Jesus , não é o filho de Deus, mas sim como é obvio, ele o filho de Maria , tão somente.

Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:

”Este é Jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! Quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja! e é.”(19ª Surata Mariam, versículos 34 e35)

Após está incisa declaração sobre a natureza de Jesus , Deus ordenou ao Profeta Mohammad  , para convocar os cristãos para a adoção de uma medida justa, que é a adoração de apenas um Deus Único.

Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:

”E Deus é o meu Senhor e o vosso. Adorai-o, pois! Esta é a Senda Reta!” (19ª Surata Mariam, versículo 36)

A rejeição da idéia de Deus Ter arranjado um filho para Si é relatada mais tarde na mesma Surata, com muito mais eloqüência, Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:

“Afirmaram: o Clemente teve um filho! Sem dúvida que haveis proferido uma heresia. Pôr isso, pouco faltou para que os céus se fundissem, a terra se fendesse es montanhas, desmoronassem. Isso, pôr terem atribuído um filho ao Clemente, Quando é inadmissível que o Clemente houvesse tido um filho. Sabei que tudo quanto existe no céus e na terra comparecerá, como servo, ante o Clemente. Ele já os destacou e os enumerou com exatidão.” (19ª surata Mariam, versículos 88 aos 94)

O Alcorão Sagrado reconhece o fato de que Jesus , não teve nenhum pai humano, porém, isso não faz dele o filho de Deus, e nem Deus em pessoa, pôr este critério, Adão , estaria muito mais habilitado a ser o filho de Deus, porque ele não tinha pai, e nem mãe, pôr isso o Alcorão Sagrado, chama a atenção para a milagrosa criação de ambos, Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:

”O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó; então lhe disse: Seja! e foi.” (3ª Surata Imram, versículo 59)

O Alcorão Sagrado, rejeita o conceito da Trindade tão energicamente, quanto rejeita a filiação de Jesus , isto porque Deus é Único, está é essência de todas as revelações monoteístas, três, pôr dedução e pela simples aritmética não é um, o Alcorão Sagrado, Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:

”Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão somente um Mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria, pôr intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus Mensageiros e não digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está hipótese de Ter tido um filhoA Ele pertence tudo quanto a nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião. O Messias não desdenha ser um servo de Deus, assim como tampouco o fizeram os anjos próximos de Deus. Mas aqueles que desdenharam a Sua adoração e se ensoberbeceram, Ele os congregará todos ante Si.” (4ª Al Nisa, versículos 171 e 172)

Os versículos continuam a chamar a atenção do povo, para a prova que Deus o Altíssimo revelou ao Profeta Mohammad , Deus o Altíssimo, sabe que o povo, freqüentemente, herda certas idéias e crenças, que incluem entre outras coisas, os erros e as interpretações das gerações anteriores, e estes povos não têm como descobrir pôr si só estes erros, pôr este motivo, Deus o Altíssimo, apresenta o Alcorão Sagrado, como prova para um povo como este, Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:

”Ó humanos, já vos chegou uma prova convincente, do vosso Senhor, e vos enviamos uma translúcida Luz. Aqueles que crêem em deus, e a ele se apegam, introduzi-los-á em Sua Misericórdia e Sua Graça, e os encaminhará até Ele, pôr meio da senda reta.” (4ª Al Nisa, versículos 174 e 175)

A negação da divindade de Jesus , e conseqüentemente a divindade de Maria , é apresentado no Alcorão Sagrado, como um tópico do diálogo entre Deus o Altíssimo, e Jesus , no Dia do Juízo Final.

Todos os Mensageiros de todas as nações serão reunidos perante Deus o Altíssimo, e Ele perguntará aos Mensageiros como ;e que fora recebidos pôr seus povos, e o que foi que eles lhes disseram. E entre estes estará, Jesus , Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:

“E recorda-te de quando deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu que disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe pôr duas divindades, em vez de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! Ë inconcebívelue que eu tenha dito o que pôr direito não me corresponde. Se o tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és o conhecedor do incognoscível. Não lhes disse, senão o que me ordenastes: Adorai a Deus, meu Senhor e o vosso! E enquanto permaneci entre eles, fui testemunha contra eles; e quando quiseste encerrar os meus dias na terra, foste Tu o seu Único observador, porque és Testemunha de tudo. Se Tu os castigas é porque são teus servos; e se o perdoas; é porque Tu és o Poderoso, o Prudentíssimo.” (5ª Surata Al Máida, versículos 116 ao 118)

Jesus , aqui dá a compreender que era mortal, e que seu conhecimento era limitado, como o de um simples mortal.

………………………………………

Fonte:

http://www.islamemlinha.com


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *