O Futuro Pertence ao Islam

Louvado seja Allah. Nós O louvamos, pedimos Sua ajuda e diretriz. Pedimos refúgio a Ele contra os malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros. Prestamos testemunho de que Mohammad é Seu servo e Mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.

Falamos sobre a obrigação de se pregar o Islam e dividimos o assunto em 4 partes:

1 – A universalidade do Islam

2 – A conduta do Islam

3 – Quem se preocupa com o Islam

4 – O futuro pertence ao Islam

Sem dúvida, o Islam e os muçulmanos sofrem uma campanha que acusa o Islam de terrorismo. Outra campanha que acusa o Islam de ter se propagado através da espada. Uma terceira campanha que pretende ridicularizar o Profeta Mohammad (S). A terra dos muçulmanos está ocupada na Palestina, no Iraque, no Afeganistão, e em outros países islâmicos. Tudo isso que esteja acontecendo não deve, de nenhuma forma, enfraquecer o entusiasmo do muçulmano e sua esperança de que a vitória pertence ao Islam. Que tudo que esteja acontecendo à comunidade islâmica é uma espécie de prova e de exame para que se distinga o mentiroso do veraz, o crente do hipócrita. É um preâmbulo para a salvação; são as trevas que precedem a alvorada. A grande esperança reside primeiramente em Allah e então no empenho dos crentes como vocês.

O que deve ser conhecido, em primeiro lugar, é que a nossa religião é grandiosa. Se todos os países do mundo, com todos os seus aviões, navios, recursos, tanques, soldados se reunirem para combater o Islam, não conseguiriam eliminá-lo, porque Allah garantiu protegê-lo. Ele diz: Pretendem extinguir a Luz de Allah com as suas (infames) bocas; porém, Allah completará a (revelação de) Sua Luz, embora isso desgoste os incrédulos. Foi Ele Quem enviou o Seu Mensageiro com a orientação e com a verdadeira religião, para fazê-las prevalecer sobre todas as religiões, ainda que isto desgoste os idólatras” (61:8-9). E diz: “Eis que os incrédulos malversam as suas riquezas, para desviarem (os crentes) da senda de Allah. Porém, malversá-las-ão completamente, e isso será a causa da sua atribulação; então, serão vencidos” (8-36). E diz, ainda: “Sem dúvida que foi dada a Nossa palavra aos Nossos servos mensageiros, de que seriam socorridos. E de que os Nossos exércitos sairiam vencedores” (37:171-173).

Por outro lado, o Rassulullah (S) citado no Sahih de Musslim, disse: “Foi-me mostrada a terra e vi o seu Oriente e o seu Ocidente. Certamente, a minha comunidade dominará tudo que me foi mostrado.”

Ele também disse: “Certamente, Allah fará com que essa religião prevaleça onde a noite e o dia prevalecem. Allah não deixará nenhuma tenda e nenhuma casa sem que o Islam os penetre, fortalecendo alguns e humilhando outros. Fortalecendo os muçulmanos e humilhando a incredulidade.

2. O Profeta (S) disse: “A Constantinopla será conquistada pelos muçulmanos”, e ela foi conquistada por Mohammad AL Fátih. O Profeta (S) informou que Roma seria conquistada por setenta mil descendentes de Isaac. Ibn Kacir, comentando esse hadice, disse que seriam os filhos de Al Aiss, filho de Isaac, filho de Abraão, descendentes dos europeus. Ibn Kacir disse ainda que nos últimos tempos, antes do soar da hora do Juízo Final, muitos europeus irão se tornar muçulmanos e irão conquistar Roma.

3. As cópias da tradução do Alcorão nas línguas inglesa e francesa estão cumprindo o seu papel, fazendo as pessoas aceitá-las, e a religião do Islam é a religião que mais cresce no mundo.

4. A revista americana, Times, publicou uma notícia, dizendo: “A alvorada do Islam surgirá novamente, mas dessa vez não surgirá do Oriente, mas do Ocidente, do coração da Europa, aquele velho continente, onde os minaretes começam disputar espaço com as torres das igrejas em Paris, em Londres, em Madrid e em Roma. O entoar do Azan é ouvido diariamente nesses locais, cinco vezes ao dia, testemunhando que o Islam obtém, diariamente, uma nova localidade, novos adeptos que encontraram o caminho.”

5. O jornal Sunday Telegraph britânico disse: “A divulgação do Islam, no final do século passado e no início desse século não possui uma causa específica. Mas os não muçulmanos do mundo começaram ter acesso às informações a respeito do Islam e começaram conhece-lo. Através dessas leituras descobriram que o Islam é a única religião celestial que pode ser seguida; é a única religião que pode resolver os problemas da humanidade.”

6. A revista Lê Monde francesa publicou: “Estrategistas militares declararam que o futuro do mundo será religioso.” Isso é verdade, pois a guerra na Palestina é religiosa, na Chechenia, na Bósnia, em Kosovo, todas são guerras religiosas, e contra o Islam.

Irmãos muçulmanos:

É nosso dever divulgar o Islam, sem temermos qualquer força do mundo, porque Allah, Ta’ála, é o Todo-Poderoso, e pode eliminar os mísseis e os computadores, pois todas as forças estão nas Mãos d’Ele. Cabe a nós praticarmos o bem e confiarmos n’Ele.

O Islam no Brasil está crescendo. Dez anos atrás havia 20 mesquitas. Hoje há mais de 100 mesquitas e locais de oração. Era raríssimo ver uma mulher com hijab (véu), hoje muitas mulheres usam-no. A oração está em crescimento e o número dos freqüentadores das mesquitas está cada vez maior. Para frente, muçulmanos!

Iluminem os seus lares com a recordação de Allah. Ensinem seus filhos o método do Rassulullah (S). Introduzem o espírito da esperança de que o futuro pertence ao Islam nos íntimos de seus familiares e dos muçulmanos no Brasil.

Que a paz e a graça de Allah estejam com o Profeta Mohammad. Amém.

 

Proferido pelo Cheikh Khaled Rezk Takyddin

Tradução e adaptação: Prof. Samir El Hayek


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *