Unidos pela Paz realiza ato inter-religioso

No Dia Mundial pela Paz, evento reúne principais líderes religiosos
Nesta quarta-feira, 21, no Pateo do Collegio, centro de São Paulo, aconteceu o ato “Unidos pela Paz”, com a presença de líderes religiosos e comunitários, para celebrar o Dia Mundial da Paz.

O encontro foi organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e teve o apoio de várias entidades, como a prefeitura e governo de São Paulo. O vice presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, ressaltou que a mudança proposta no ato é um “novo nascer de dentro de nó”, e que “somente assim a humanidade entenderia que a paz se faz por meio do espírito pleno em nossos corações”.

No evento, que contou com a participação do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, da Legião da Boa Vontade (LBV) e da Orquestra Mirim de Violinos de Bragança Paulista, o idealizador e criador do Marco da Paz, Gaetano Brancati Luigi, se emocionou ao ouvir o coral cantando sua nova composição “Unidos pela Paz”, canção que serviu de nome para o ato pacifista.

Os líderes religosos disseram uma palavra que resumisse os anseios pela paz de todos os presentes na celebração. O público se emocionou com o cumprimento entre o Sheikh da UNI, Mohamad al Bukai, e o rabino Gilberto Ventura. Segundo o sheikh, “a atitude não deveria causar essa surpresa nas pessoas, pois muçulmanos e judeus não são e não podem ser considerados como inimigos”.

Após o ato inter-religoso, os homenageados receberam a representação do Marco da Paz como premiação por seus feitos humanos na sociedade. Dentre os selecionados, o jogador de futebol Cafú recebeu a homenagem. Por fim, houve o abraço da Fraternidade e o toque do Sino da Paz com a presença de todos os convidados.

………………………………………………………………………………………………………………….

www.uniaoislamica.com


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *